Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Passaporte vencido serve como identificação em território nacional.

    Proc. 0757450-73.2019.8.07.0016- 6.º JECível - Brasilia

    há 4 anos

    O passaporte serve como documento de identificação em todo o território nacional, ainda que esteja vencido . A negativa do recebimento da identificação do consumidor com o passaporte fora do prazo de validade , tal como a CNH vencida, esses documentos não devem ser recusados, pois são válidos em nosso território nacional. No site da Agencia Nacional de Aviacao CivilANAC, consta a lista de documentos que podem ser apresentados para embarque, nos casos de Viagens domésticas, são: o documento de identificação civil com foto (como RG, CNH ou passaporte), com fé pública e validade em todo o território brasileiro ou cópia autenticada do documento de identificação civil ou ainda Boletim de Ocorrência, em casos de furto, roubo ou extravio de documento, na validade prevista pelo órgão de segurança. A ressalva esta somente nas Viagens internacionais, o Passaporte deve está válido ou a RG. A exigência de passaporte válido é apenas para viagens internacionais. Os dados segundo a Polícia Federal divulga que o passaporte vencido é válido como documento de identificação no território nacional. Portanto, evidente que não existe nenhum o impedido pela empresa de aviação o embarque por motivo de uso de passaporte vencido. Falha na prestação do serviços. (Responsabilidade Cívil, Art. 2.º, 3.º e 14, § 1º, I e II do CDC).

    • Sobre o autorSempre atuando com dedicação e profissionalismo.
    • Publicações6
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1910
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/passaporte-vencido-serve-como-identificacao-em-territorio-nacional/816322810

    Informações relacionadas

    Petrúcio De Lima Macedo, Bacharel em Direito
    Artigoshá 4 anos

    A Carteira de Identidade (ou Registro Geral) tem data de validade?

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 4 anos

    Passaporte vencido serve como identificação em território nacional, diz juíza

    Mike Lopes Moreira, Estudante de Direito
    Artigoshá 6 anos

    Leis aplicáveis à identificação humana

    CNJ decreta que é válida como identificação a CNH vencida

    Thales Walter, Estudante
    Artigoshá 5 anos

    Carteira de identidade e a falsa validade de 10 (dez) anos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)